«

»

Mai 29

Imprimir Artigo

REGRESSÃO E HIPNOSE – Terapias Aplicadas

Psicóloga Maria luisa

HIPNOSE REGRESSIVA

A regressão de memória ou retro – cognição é um processo espontâneo ou induzido que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pelo cliente.

Objectivos:

• Esclarecer e integrar medos, repressões, culpas e eventos mal resolvidos no passado, a fim de serem feitas escolhas mais adequadas no aqui e agora;

• Detectar e integrar traumas passados que fazem com que você sinta-se reprimido e limitado na sua vida actual;

• Conscientização através do auto – conhecimento;

• Torna-se um indivíduo mais equilibrado melhorando a qualidade de vida total;

• Melhorar o relacionamento consigo próprio e consequentemente com o meio social;

• Buscar verdadeiramente o Ser essencial, tornando-se um indivíduo esclarecido e seguro nas suas acções.

Como funciona a regressão de memória:

A regressão não está ligada a nenhum tipo de religião, crença ou credo. Para que a regressão funcione basta que haja aceitação do procedimento.Todos nós somos capazes de usar a nossa imaginação. Todos nós temos uma capacidade de visualizar imagens e, sobretudo, todos nós temos intuição. As respostas dos nossos problemas estão dentro de nós mesmos. Só é preciso permitir-lhes o acesso.O mais importante para que a regressão funcione é estar aberto, para as respostas que surgem em nossa mente deixando a parte racional, os julgamentos e o cepticismo de lado.

Podemos dizer que a regressão de memória é considerada uma terapia mais rápida do que as convencionais. Não existe nada de sobrenatural nem de milagroso actuando na dissolução dos seus problemas.

Há apenas o desbloqueio e a integração emocional, que aliado à sua vontade de mudar de vida, actuam para abrirem certas áreas de sua vida que estavam bloqueadas ou desequilibradas.

 

Terapia de Vidas Passadas (TVPs)

A Terapia de Vidas Passadas (TVP) é uma técnica psico-terapêutica transpessoal, que consiste em trazer à consciência, para ser trabalhado, as recordações de experiências traumáticas de existências anteriores, as quais estejam perturbando nossa vida actual.

A causa de toda dor psíquica, de todo comportamento e de toda atitude equivocada radica-se na alma. Assim, a Terapia de Vidas Passadas é o encontro consciente com a alma. Ao nos encontrar com a alma, não só se resolvem as dores que nos perturbam em nossa vida quotidiana, mas também se produz um crescimento interior e uma abertura de consciência que nos leva a compreender o sentido, o porquê e a importância desta vida.

Terapia de Vidas Passadas é algo mais que fazer uma regressão, existindo todo um trabalho terapêutico que deve ser feito durante o transcurso da regressão. Portanto, uma coisa é fazer uma regressão e outra coisa é fazer uma terapia de vidas passadas. Para que a regressão seja terapêutica devem ser trabalhados os conteúdos emocionais de cada experiência traumática que o paciente está vivendo.
‘Assim a Terapia de Vidas Passadas é o trabalho da alma, pela alma e para a alma.’

INDICAÇÕES

O que se pode trabalhar com a TVP?

Basicamente tudo o que é motivo de consulta habitual para um psicoterapeuta pode ser trabalhado com a TVP.:

 Fobias, medos, angústia, depressão, bloqueios, sentimentos de culpa, fracassos reiterados em nível afectivo ou material, perturbações de conduta, agressividade, distúrbios sexuais, problemas nos vínculos familiares ou em relacionamentos, tendência suicida e enfermidades psicossomáticas como alergias, asma, bronco espasmos ou psoríase, entre outras.

A TVP nos dá a possibilidade de limpar as emoções da alma, de nos libertarmos não só dos medos e das dores como também daquelas tendências destrutivas como a violência, a agressividade, o ódio ou a vingança, pois a única coisa que nos causa é um resultado mais doloroso.

Alguns sintomas se resolvem mais fácil e rápido que outros. A frequência e a quantidade de sessões depende de cada paciente e do problema a trabalhar.

Este é um trabalho essencialmente evolutivo, tendo cada pessoa seu ritmo e seu tempo de trabalho, não dependendo assim da quantidade de vezes que se trabalhe, mas sim do tempo interior de cada um e da disposição para aceitar as verdades de si mesmo.

Estas emoções se instalam na alma em forma de energia. Vida após vida, as experiências similares reforçam estas energias emocionais originando assim padrões de conduta, mandatos e crenças, mecanismos de defesa, reacções estereotipadas e uma compulsão à repetição que perturba nossas acções quotidianas.

Frente às distintas circunstâncias que nos toca viver cada dia, reagimos, sem saber, impulsionados por estas emoções não resolvidas de experiências do passado. Sem percebermos, o passado se projecta como uma sombra sobre cada acto de nossa vida, impedindo-nos de viver aqui e agora como um verdadeiro presente.

Para chegar ao facto traumático original não há necessidade de recorrer à hipnose tradicional. Esta não é empregada porque evita o compromisso consciente por parte do paciente e o impede de fazer-se responsável por suas acções passadas. A pessoa que está submetendo-se à TVP realiza todo o trabalho em plena lucidez, em Estado Ampliado de Consciência.
Os resultados da TVP independem da crença religiosa do paciente.

A pessoa é que deve realizar o trabalho que é apenas conduzido e assistido pelo terapeuta. 

 

CONTACTOS:
centro.terapeutico.srafael@gmail.com

www.arcanjo.com.pt

Rua Conde Alto Mearim, 748 – 1º – sala3
4450-029 Matosinhos

Geral: 933268624 / 915503943

 

 

Link permanente para este artigo: http://arcanjo.com.pt/terapias/regressao-e-hipnose-terapias-aplicadas/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>